Shampoo Bomba de Café

10/01/2015

Esse cabelo não é meu, mas aqui está o site dela, onde ela conta sua experiencia com o Shampoo Bomba de Café
Olá pessoas :) tudo bom com vocês? No post de hoje vamos falar sobre cabelo e essa mais nova descoberta sobre esse Shampoo. Acho que a maioria das mulheres sonham em ter o cabelão e fazem de tudo para conseguir o tão esperado "Efeito Rapunzel", e aí acabam até usando produtos próprios para animais, como por exemplo, o Monovin A. É claro, como tudo tem sempre os seus prós e os contras. Mas isso é história pra outro post. 
Enfim, vim trazer uma super novidade que promete estimular o seu crescimento capilar. Detalhe, ele é um produto natural \o/ 
Já é comprovado a eficácia do café no auxilio do crescimento capilar. Ele contem potássio, vitamina B, cálcio, aminoácidos e, logicamente, a cafeína.
É importante vocês saberem que é a vitamina E que da auxílio no crescimento capilar, mas a cafeína estimula e ativa a circulação do couro cabeludo fazendo com que o bulbo raquidiano (alguma coisa dentro da nossa cabeça) seja nutrido e hidratado mais rapidamente pelo sangue.
O café é maravilhoso para quem tem cabelos cacheados e muito mais para quem tem cabelos lisos.

Qual shampoo usar para fazer a mistura?

Os estudos apontam, que os melhores shampoos para fazer a mistura são os sem sulfatos. Os shampoos com sulfato já tem uma características de agredir os fios, e usados continuamente podem gerar ressecamento.

Qual condicionador usar?

Pode ser usado qualquer um.

Pode ser usado em cabelos loiros?

Eu pesquisei bastante, e li bastante comentários e a maioria era de que ele NÃO alterava na cor do cabelo, mas é sempre bom testar antes. Dizem que a cafeína pode mudar a cor, mas nada muito radical.

Devo usar a cafeína pura ou o pó de café comprado em mercado?

É comprovado que esses pó de café (comprado em mercado), tem uma dose menor de cafeína, é indicado que use a cafeína pura para um resultado mais eficiente. Eu pesquisei também sobre isso e li comentários de pessoas que usaram o pó normal (do cafezinho da tarde) e ele também deu um resultado maravilhoso, então cabe a você decidir qual deu o melhor resultado no cabelo.

Quantas vezes eu devo usar o shampoo bomba?

Use duas vezes na semana. É importante haver uma pausa entre esses dias, ou seja, lavar com seu shampoo normal. Então lave um dia sim, um dia não. Depois de usar um mês, de uma pausa de uma semana para o seu cabelo não se acostumar com a cafeína

RECEITA

1 Shampoo sem sal de 300 ml 
3 colheres de café em pó ou cafeína (1 colher para cada ml)

Modo de preparo: Misture o café e o shampoo em um recipiente depois coloque no frasco e deixe ele descansar por 24 horas, depois está pronto para ser usado.

Muito fácil de se fazer, e eu vou fazer no cabelo e daqui à um mês -ou mais - eu trago o resultado no meu cabelo. Espero que vocês tenham gostado dessa super dica e não deixem de colocar a experiência/dúvidas/opinião de vocês nos comentários. Um super beijo, um queijo e até a próxima <3


Você Também Gostará

0 comentários

Curta no Facebook

Pinterest