Corte Bordado

10/09/2015


Olá lindezas, tudo bom? No post de hoje, vamos falar de um novo corte de cabelo, que promete dar aquele aspecto de saudável SEM tirar o comprimento. 
Na verdade ele não é uma novidade. Essa técnica é usada à muito tempo, mas só agora que vem sendo famosa. 
Para quem iniciou o #ProjetoRapunzel esse corte vai ser essencial para manter suas madeixas saudáveis, sem ter que precisar tirar sempre dois dedos. E as vezes tirar o comprimento não resolve. E é ai que entra o corte bordado. O corte é realizado no comprimento dos fios, removendo somente as pontas duplas do cabelo, que muitas vezes são danificadas pelo excesso de tintura e química ou por processos térmicos, como chapinha e secadores de cabelo. Com durabilidade de 3 meses, a técnica ajuda a acabar com o frizz no cabelo, e o resultado são fios mais soltos, com muito mais brilho e super saudáveis.
O melhor disso tudo é que você mesma pode fazer em casa. Segue aqui o passo a passo, que é super fácil.
OBS: É importante o cabelo estar seco naturalmente e sem chapinha, pois ela ajuda a selar as cutículas do fio, aparentando um fio mais saudável #sqn

1. Há duas formas de fazer essa técnica, uma é com a tesoura e outra com uma máquina especializada para fazer o corte. É bom vocês saberem que a máquina é só para uso profissional, pois dentro dela tem uma lâmina que pode cortar o seu fio ao meio se o aparelho for usado de forma errada, então tomem cuidado.



2. Divida o cabelo da forma que preferir, e separe uma mecha fina e corte as pontas de todos os fiozinhos que ficam ouriçados. Você pode colocar fios entre os dedos ou enrolar toda a mecha, como na imagem abaixo.


3. Faça isso em toda a extensão do cabelo, e está pronto. Esse processo dura em torno de 40 minutos, mas quando você pega o jeito é até mais rápido que isso.
Antes x Depois
É isso ai gente, cabelos saudáveis sem tirar o comprimento. Espero que tenham gostado desse post, se você quiser contar sua experiência é só deixar aqui abaixo nos comentários. Um beijo, um queijo e até a próxima

Você Também Gostará

0 comentários

Curta no Facebook

Pinterest