DIY: Organizador de Maquiagem

10/22/2014

Olá meninas >.< no post de hoje vim trazer algo muito legal e super barato. Eu sempre vi aqueles organizadores de acrílico super lindo e queria muitíssimo ter um. Mas um dia desses, tava eu pesquisando alguns tutoriais bem legais para postar no blog e achei um modo de fazer esse organizador usando caixa de sapato. Sim, você não leu errado, é isso mesmo. Eu super amei a ideia e já coloquei em pratica. Fiz um e ficou muito lindo, então resolvi fotografar pra vocês o passo à passo de como fazer. O mais legal é que você pode enfeitar do seu gosto e fazer do seu jeito. Pode usar tecido, contact estampado e várias outras variedades, ai vai de você nessa hora. Então se você está curiosa de como fazer é só continuar lendo o post.

MATERIAIS
1 Caixa de sapato
1 Tesoura
1 Cola Branca
Cola quente
Régua
Caneta
E você pode usar o material que quiser para decorar.

1º Passo


 Primeiro passo é cortar a tampa da caixa, se a sua caixa for sem tampa melhor ainda.

2º Passo


Nas laterais da caixa você vai abrir ela. É super simples. Geralmente elas vem com essa aba, então é só puxar ela.

 3º Passo


Com uma parte já aberta, você precisará medir essa parte e dividir ao meio e em seguida dobrar.

4º Passo


Depois de dobrar corte a metade das abas laterais. Do meio para baixo e assim já teremos noção de como nossa caixa vai ficar

5º Passo


Em seguida abra toda a sua caixa e comece a ver como você vai querer suas divisões. Eu escolhi assim. Outra coisa importante é você seguir o tamanho da sua caixa e tentar distribuir o mais igual possível. No meu caso, minha caixa tinha 28cm de largura, dai eu dividi de um jeito que possa caber as coisas e também na mesma proporção

6º Passo


Depois, com um papelão mais grosso ou com a tampa que você cortou, é só montar as divisórias. É simples, mas não esqueçam de testar antes de colar, pra ver se encaixa.

7º Passo


Hora de encapar tudo, ai você usa sua criatividade. Pode usar tecido estampado, contact estampado entre outros meios de você customizar do seu jeito.

8º Passo

  
Também não se esqueça de encapar a as divisórias. E em seguida, com a cola quente, cole as suas divisórias. Não esqueça de medir para pode grudar no lugar certo.

Resultado:


E assim que ficou o meu organizador de maquiagem. No fundo eu coloquei as minhas paletas de sombras. No meio coloquei uns produtos para pele e corpo. Base, corretivos e sombras soltar. E depois coloquei meus pincéis de maquiagem e no outro minhas canetas. Na frente coloquei os meus batons e alguns esmaltes que eu mais gosto, e no outro lado os meus rímel e lápis para os olhos.

Bom espero que vocês tenham gostado e quem for fazer não esquece de me mandar  as fotos, um super beijo e até a próxima :3

Você Também Gostará

0 comentários

Curta no Facebook

Pinterest